O disco inclui material gravado por Corgan em 2007 e surge na sequência das várias sessões experimentais levadas, ultimamente, a cabo pelo líder dos Smashing Pumpkins, entre as quais uma jam de oito horas decorrida no café Madame Zuzu, em Chicago.
O disco, cuja edição será privada e limitada, terá um custo de $59,95 (embalagem e envio não incluídos), com Corgan a numerar, à mão, as 250 cópias existentes do mesmo.
“Como trabalho, o ‘AEGEA’ é de natureza experimental, e é mais como a banda sonora de um qualquer filme estrangeiro perdido do que como a música à qual estou normalmente associado”, revelou Corgan sobre o disco. “Ao ouvir, gosto bastante como o ‘AEGEA’ soa, na medida que inclui qualidades que são simultaneamente meditativas e diferentes, mas não alienantes”, continuou.
Recorde-se que, recentemente, Billy Corgan anunciou o lançamento de dois álbuns de originais dos Smashing Pumpkins – “Monuments To An Elegy” e “Day For Night” - para 2015, prometendo um regresso a uma sonoridade mais dura e “grosseiramente metálica”, muito solicitado pelos fãs. “Pensem em: guitarras, guitarras, guitarras, e mais guitarras….”, descreveu.
O primeiro single do sucessor de “Oceania” deverá chegar já no final deste ano.
Comentários