O espetáculo de abertura, com início às 21:30, assim como os outros três, conta com a participação do maestro Victorino d´Almeida (piano) e Aurelino Costa (voz).

No sábado, atua o Quarteto de Saxofones Opalus, que conta com saxofonistas convidados da Academia de Música de Elvas e da Escola de Música de Albuquerque (Espanha), também no cineteatro, onde vão decorrer os quatro espetáculos.

O programa inclui ainda, no dia 25, um recital de piano (de Beethoven a Rachmaninoff), com a participação dos pianistas José Leitão e Jaén Hoffman.

A iniciativa encerra dia 26 com uma "Viagem ao Mundo da 7.ª arte", um concerto comentado interativo e multimédia, que conta com a participação de professores da Academia de Música de Elvas e músicos e técnicos convidados.

Também o município alentejano de Estremoz está a dedicar este mês à música, promovendo vários espetáculos.

No âmbito deste evento, decorre no sábado, às 21:30, no Teatro Bernardim Ribeiro, uma confraternização no teatro, com a participação de associações locais, Orfeão de Estremoz "Tomaz Alcaide", grupos de cantares e de teatro da Academia Sénior, das três bandas filarmónicas do concelho, que atuam em conjunto, e do grupo Ginarte.

A programação do mês da música em Estremoz encerra, no dia 26, com um encontro de coros, às 19:00, na igreja de São Francisco, que conta com a participação do Orfeão de Estremoz "Tomaz Alcaide", Grupo Coral da Portela e o Coro Polifónico de Alter do Chão.

@Lusa

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.