Antes, pelas 18:30, António Costa vai proceder ao descerramento de uma placa de homenagem ao pianista e compositor, no Jardim de Inverno do São Luiz.

Mais tarde, às 21:00, o presidente da Câmara de Lisboa assiste ao Concerto Canções, que se realiza no âmbito do programa "Bernardo Sassetti - Fragmento. Movimento. Ascenção", a decorrer desde quinta-feira, em Lisboa. Na altura, será então entregue a Medalha Municipal de Mérito, Grau Ouro, à família do homenageado.

O compositor, pianista e também fotógrafo Bernardo Sassetti, falecido em maio passado, está a ser evocado num ciclo de iniciativas que mobilizam o Teatro Municipal de São Luiz, o Teatro do Bairro e a Galeria 3+1, em Lisboa. A iniciativa reúne música, fotografia e cinema, três artes em que Bernardo Sassetti demonstrou o seu talento.

No Teatro do Bairro, estão a ser exibidos os filmes para os quais Bernardo Sassetti compôs música, entre os quais "A Costa dos Murmúrios", de Margarida Cardoso, "Um amor de perdição" e "O milagre segundo Salomé", de Mário Barroso, "Alice", de Marco Martins, e "Quaresma", de José Álvaro Morais.

Na galeria 3+1, na rua António Maria Cardoso, está patente uma exposição de fotografia de Bernardo Sassetti, comissariada por Daniel Blaufuks.

No Teatro de S. Luiz realizam-se concertos, a par de tertúlias dedicadas ao génio criativo do músico e compositor.

"Um criador único nas suas múltiplas expressões" foi como o Teatro Municipal S. Luiz definiu Bernardo Sassetti, na apresentação do ciclo de iniciativas que encerra no próximo domingo, com a homenagem da Câmara de Lisboa.

@SAPO/Lusa

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.