No ano oficial do fado, as iniciativas decorrem um pouco por todo o mundo, como aconteceu recentemente em Madrid com o Festival do Fado.

Desta feita, a Alameda, em Lisboa, recebe uma noite muito especial com a presença de nomes muito importantes na música nacional.

Carlos do Carmo, que ainda recentemente passou por cidades distintas como Luanda, Paris e Madrid, sobe a palco na companhia de Cristina Branco (que editou em Fevereiro o disco «Não há só Tangos em Paris»), Camané e a Orquestra Metropolitana de Lisboa.

Todas as orquestrações são da autoria de Mário Laginha excepto as de Carlos do Carmo, que são assinadas por Bernardo Sassetti, Pedro Moreira e Vasco Pearce de Azevedo.

O concerto de encerramento das Festas de Lisboa, que assinala o final de um mês de espetáculos e outras festividades na cidade, tem entrada livre e começa às 22:00.

As Festas de Lisboa iniciaram-se a 1 de junho com um espetáculo multidisciplinar no Terreiro do Paço, na Rua do Ouro e no Rossio. Ao longo do mês, as festas incluíram arraiais tradicionais, música e teatro em transportes públicos, «micro bailes» móveis, que passaram pelas ruas convidando as pessoas a juntar-se, e o Arraial Pride.

O Festival Internacional de Marionetas e Formas Animadas (FIMFA), o Festival Silêncio, a Festa do Fado, os Casamentos de Santo António e as Marchas Populares foram outros destaques do cartaz.

As Festas de Lisboa, que este ano representaram um investimento de um milhão de euros, tiveram como país convidado o Reino de Marrocos.

SAPO com Lusa

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.