O concerto, marcado para as 21:00 no Grande Auditório, inaugura também a Temporada de Concertos CCB/Metropolitana, co-produzida e co-programada pelas duas instituições.

O concerto de sábado, dirigido por Cesário Costa conta com o solista em clarinete Kari Kriikku, interpretando obras de Jean Sibelius, Magnus Lindberg, Scott Joplin e George Gershwin.

A diversificação da oferta musical não erudita para atrair novos públicos e uma forte presença de espetáculos de dança marcam a programação do CCB para 2011/12.

A coreógrafa belga Anne Teresa de Keersmaeker será a artista associada à temporada 2011/12 do CCB, a primeira estrangeira, na sequência de outros artistas que tiveram o mesmo estatuto, como Pedro Carneiro, Maria João Pires, Artur Pizarro e Rui Horta.

A criadora apresentará cinco espetáculos no centro, um deles como nova criação, ainda sem nome, e será também alvo de um projeto maior, como artista internacional em residência em Lisboa, em parceria com outras entidades da capital.

Ainda na música, que representa entre 65 e 70 por cento da programação do CCB, a Orquestra de Câmara Portuguesa apresentará um ciclo de concertos dedicado a Mozart.

Outro dos destaques vai para o ciclo de piano, com um leque de conceituados solistas nacionais e estrangeiros: Louis Lortie, Sequeira Costa, Alexandre Tharaud, Stephen Kovacevich, Fazil Say e Anna Vinnitskaya, que se estreia em Portugal.

SAPO/Lusa

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.