Atualmente sedeados em Londres, os Chapa são uma banda composta pelos irmãos Fagundes. Felipe, Diego e Marcos são oriundos de Bagé, no Rio Grande do Sul, onde cresceram a aprender a tocar juntos. Em 2006, deram o salto para a Europa com uma digressão que passou por Lisboa e Porto mas também pelas cidades espanholas de Barcelona, Madrid e Valência, tendo sido considerados pela Fnac o novo estímulo do rock brasileiro.

Os Chapa voltaram a Portugal em 2008 para promover o álbum «Outro Dia», editado no mercado português, tendo como single «Outro dia», música selecionada para se darem a conhecer por terras lusitanas.

Em 2010 passam a estar sedeados em Londres, editando, no início de 2011, «Creation Room», um novo álbum totalmente em inglês dos Chapa, masterizado nos Abbey Road Studios, editado pela Nine Media Records e disponível em Portugal através do Musicbox TMN. É um álbum de indie-pop atmosférico cujo nome surgiu após o regresso à sala onde os irmãos aprenderam a tocar juntos no Brasil.

O novo álbum mistura guitarra e piano, com vocais harmonizados e uma óptima performance musical, com uma vibração mista da América do Sul e do british pop.

A primeira parte do espectáculo de 16 de julho caberá ao português Pedro Madeira, conhecido pela participação em 2006 no Festival da Canção Júnior. Nessa altura começou a compor, juntamente com um amigo, a música com a qual se saiu vencedor, «Deixa-me Sentir». Nesse mesmo ano, representou Portugal na Roménia, país anfitrião do Festival Eurovisão da Canção.

No ano seguinte lança primeiro álbum, «Dá-me a Tua Mão», surgindo em 2009 o segundo trabalho, «Viagem», do qual é retirado o single «Descobre-me», que fez parte da banda sonora da telenovela da TVI «Sentimentos». Actualmente, e depois do êxito alcançado com «Descobre-me», regressa com um novo trabalho do qual sai o single «Tempo para viver».

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.