Chris Isaak nasceu na Califórnia há 54 anos. Em 1984 lançou o seu primeiro disco, "Silvertone", e, até hoje, já editou mais oito álbuns de originais. Mas foi com o álbum de 1989, "Heart-Shaped World", e mais precisamente com a canção “Wicked Game” que o seu nome passou a outra dimensão.

Escondida num disco discreto, que não tinha passado do número 149 da tabela da Billboard, a música transformou-se num fenómeno global, com mais de 500 mil cópias vendidas, e um marco na carreira do músico californiano.

Mas depois deste sucesso mundial, que ainda hoje é recordado por muitos, Chris Isaak continuou a trabalhar na sua carreira. Os álbuns sucederam-se de forma regular mas a notoriedade não conseguiu manter-se ao nível da atingida na época, apesar de algumas excepções, como a presença da canção "Baby did a Bad Bad Thing" na banda sonora do filme "De Olhos Bem Fechados" de Stanley Kubrick.

Isaak esteve sete anos sem editar um disco de originais. Aproveitou esse tempo para lançar um disco com clássicos de Natal, fazer um balanço do seu percurso através de um Best Of e protagonizar a série “The Chris Isaak Show”, uma sitcom que juntava factos e ficção.

No ano passado, Chris Isaak regressou com “Mr Lucky”, um registo elogiado pelos críticos e que serve de base ao espectáculo que o músico vai apresentar hoje no Parque Marechal Carmona. Ao seu lado vão estar os elementos da banda que o acompanha há mais de vinte anos, os Silvertone, e claro os sucessos que o público também quer escutar.

Local: Parque Marechal Carmona, Cascais

Data: Segunda-feira, 5 de Julho

Início: 22 horas

@Frederico Batista