“Nos últimos dez anos acumulámos muitas guitarras, teclados, amplificadores, cartazes, discos de platina, todo o tipo de «memorabilia»”, revelou a banda no seu site oficial. “Agora vamos leiloá-los no eBay”, declararam.

Os lucros provenientes do leilão, que a banda britânica apelidou de “End of Decade Clearout Sale”, irão reverter a favor da instituição de caridade inglesa Kids Company, que ajuda crianças e jovens desfavorecidos.

Em destaque no eBay, não obstante a disponibilização de diversos artigos dos primeiros momentos da carreira do grupo de Chris Martin (como a primeira guitarra de Chris Martin, utilizada para compor as primeiras músicas de “Parachutes” ou as botas Wellington que o quarteto usou na segunda vez que passou pelo Festival de Glastonbury, em 2000), estão os objectos da digressão “Viva La Vida or Death and All His Friends” (como os casacos de “Sgt. Peppers Lonely Hearts Club Band”).

Aautenticidade dos itens à venda será comprovada pela assinatura dos quatro elementos da banda ou, em alternativa, por um certificado de autenticidade, também ele assinado.

Sara Novais

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.