O concerto, previsto para as 16:00, conta com a participação de cerca de uma centena de elementos, entre instrumentistas, cantores, alunos e professores da Academia de Música de Santa Cecília (AMSC), de acordo com a Direção-Geral do Património Cultural, promotora do programa.

No concerto, de entrada livre, vão atuar o Ensemble Vocal, a orquestra e o coro da AMSC, dirigidos pelos maestros António Gonçalves e Fernando Marinho.

Do programa fazem parte as composições "Alma Redemptoris Mater", de Aires Fernandez, "Salve Regina", de Diogo Dias Melgaz, Regina Coeli, de João Rodrigues Esteves, a Sinfonia nº8, "Incompleta", de Franz Schubert, o hino da coroação "Zadok the Priest", de George Frideric Handel, e o Concerto em Ré maior, para orquestra de cordas, Op.17, de Joly Braga Santos, percorrendo um período cronológico que vai do século XVI ao século XX.

O ciclo teve início em junho deste ano, no âmbito da Rede de Mosteiros Portugueses Património da Humanidade, e encerra no sábado, envolvendo um total de 12 concertos realizados em Alcobaça, Batalha, Lisboa e Tomar.

O programa resultou de uma parceria entre a Direção-Geral do Património Cultural e os municípios de Alcobaça, Batalha, Lisboa e Tomar, contando com cofinanciamento comunitário através do QREN (Quadro de Referência Estratégico Nacional), POCentro (Programa Operacional da Região Centro), POLisboa e Vale do Tejo.

@SAPO/Lusa

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.