Em entrevista ao NME, Albarn contou que os dois já discutiram a ideia de fazer música em conjunto, “pelo menos, uma vez”.

“Continuo a ver o Noel de vez em quando. Trocamos algumas mensagens”, referiu o líder dos Blur, que, quando questionado se a dupla planeava fazer algum álbum em conjunto, respondeu: “Consigo imaginar isso a ser uma possibilidade muito real em algum ponto, no futuro. Mas, como ainda não falámos a sério sobre isso…”.

Damon Albarn continuou: “Ok, já falámos um pouco. Andamos a falar. Não é algo pelo qual devam ficar já excitados. Isto é, ele anda a fazer as suas coisas. Ele está a terminar um novo álbum. Eu tenho o meu disco prestes a sair, mas o princípio de nós fazermos música juntos é algo… Vocês sabem, seria justo dizer que já discutimos essa hipótese, pelo menos, uma vez”.

Recorde-se que, no ano passado, a dupla colocou duas décadas de «animosidade Britpop» para trás das costas, quando subiu junta ao palco do Royal Albert Hall, em Londres, para um concerto em prol do Teenage Cancer Trust.

O álbum de estreia a solo de Damon Albarn chega às lojas a 28 de abril próximo.