O jovem cantor foi o nomeado nacional mais votado pelos fãs, conquistando assim o maior prémio internacional de música dedicado aos artistas portugueses. Na luta pelo troféu estavam Amor Electro, Diego Miranda, HMB e Richie Campbell.

"Estou sem palavras! Obrigado, obrigado, obrigado... a todos que votaram em mim! Obrigado à MTV por me ter incluído no lote de nomeados. Este prémio significa muito para mim, é um reconhecimento único! Parabéns aos outros nomeados. ESTOU FELIZ!", disse David Carreira à MTV.

O cantor de 23 anos compete agora com os restantes vencedores locais dos países da Europa do Sul (Espanha, França, Itália e Grécia) pela oportunidade de ser um dos dez artistas finalistas que chegarão à última fase de luta pelo título de Melhor Artista Global. Até à próxima quarta-feira, dia 29 de outubro, às 22h59, os fãs de todo o mundo podem votar no seu artista favorito de cada região, em www.mtvema.com.

Os dez vencedores regionais serão anunciados no dia 8 de novembro e irão disputar o prémio final de Melhor Artista Global, a ser entregue na cerimónia dos MTV EMA 2014, em direto a partir do Hydro, em Glasgow, na Escócia, com transmissão na MTV Portugal a partir das 19h00 de 9 de novembro.

Em edições anteriores, o galardão Best Portuguese Act foi entregue aos Xutos e Pontapés, Moonspell, Da Weasel, The Gift, Blind Zero, Filipe Pinto e Aurea.

Esta semana, David Carreira também foi nomeado para Artista Revelação de 2014 pela rádio francesa NRJ. O cantor, cuja discografia inclui dois álbuns, já colaborou com nomes como Snoop Dogg, Boss AC ou Anselmo Ralph.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.