A banda, cujo último disco, “Diamond Eyes”, data de 2010, revelou durante o fim de semana que completou a fase de escrita do novo registo a 28 de março, e que a fase das gravações terá início a 9 de julho.
A produção do álbum ficará, novamente, à responsabilidade de Nick Raskulinecz.
Em entrevista ao site “Latercera.com”, Chino Moreno, líder do grupo, descreveu o álbum como “futurista” e “mais dinâmico”. “Eu sei que toda a gente diz isto, mas acredito mesmo que este é o melhor disco que fizemos. Estou muito entusiasmado, porque ele soa futurista, em comparação ao nosso último, logo parece um passo em frente na nossa carreira. As músicas são muito diferentes, não mais pesadas ou mais calmas, mas mais dinâmicas, fluindo em várias direções; é pesado, mas bonito”, disse.
Chino ainda falou sobre o baixista da banda, Chi Cheng, que continua hospitalizado, num estado semi-consciente, depois dum grave acidente em novembro de 2008. “Cada dia é diferente, e ele continua a lutar. Já lá vão três anos e ele está a fazer pequenos avanços, diariamente, mas ainda não consegue falar ou comunicar. Por vezes, ele consegue seguir pequenas instruções, como levantar a perna ou a mão, por isso nós esperamos o melhor e mantemo-nos esperançados. Mas nenhum médico consegue prever quando ele irá acordar”, contou.
Sara Novais
Comentários