«Fireflies» foi uma das músicas do verão passado e um ano depois Adam Young, mais conhecido por Owl City, está de regresso aos discos. O norte-americano mantém a cadência solarenga do álbum predecessor (o título não podia ser mais revelador) e dá-nos mais uma mão cheia de singles ideais para ouvir a caminho da praia. Para ouvir aqui.

Ideal para a época balnear é igualmente o electro-pop dos Is Tropical, banda que se estreia nas lides discográficas. Cut Copy, MGMT ou Empire of the Sun são referências óbvias para o trio britânico cujo single «Greeks» fez furor nas redes sociais e conquistou o Music Box. O álbum de estreia está disponível aqui.

Já demos conta, através de uma Playlist (podem recordá-la aqui), de toda uma nova geração da folk, legítima herdeira dos trovadores norte-americanos da década de 60, e há mais um nome para juntar à safra. Mechanical Bride é Lauren Doss, multi-instrumentalista britânica e autora de uma das surpresas mais agradáveis da resenha semanal. Descubram-na aqui.

Com o ano sensivelmente a meio é hora de balanço no Music Box. Selecionámos 30 das músicas que mais nos fizeram vibrar em 2011 e desafiamos-vos desde já a construir também a vossa Playlist e a partilhá-la nas redes sociais. A nossa pode ser escutada aqui

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.