A tour prolonga-se até 21 de Junho e passa, também, por Portalegre, onde a cantora cabo-verdiana actua sábado, no Centro de Artes de Espectáculos; Lisboa, que recebe a diva no dia seguinte, no Centro Cultural de Belém; Aveiro; Coimbra; Caldas da Rainha; e Faro, onde termina, com um espectáculo no Teatro das Figuras da cidade algarvia.

A acompanhá-la em palco, Mayra terá, como habitualmente,Munir Hossn, na guitarra e no cavaquinho; Benoît Medrykowski, na guitarra; Etienne Mbappe, na guitarra baixo; Zé Luís Nascimento, na percussão; e Luís Augusto Cavani, na bateria.

Lançado três anos depois de "Navega" - o álbum de estreia da diva de Cabo Verde, distinguido com prémios em Inglaterra (Prémio Revelação BBC Radio 3), Cuba (Prémio Cubadisco Internacional 2008) ou Alemanha (Preis der deutschen Schallplattenkritik), e Disco de Ouro em Portugal -, "Storia Storia" surge em jeito de livro (cada tema deve ser entendido como um capítulo), apresentando canções em crioulo, português e francês.

Produzido pelo brasileiro Alê Sequeira (Marisa Monte) e gravado entre Paris, Havana, Rio de Janeiro e São Paulo, assume-se um registo mais sofisticado e maduro do que o anterior, com mais orquestrações e parcerias na composição - como a acordeonista portuguesa Celina da Piedade -, absorvendo influências do Brasil, Cabo Verde e Cuba, país que viu nascer Mayra há 24 anos.

Actualmente na terceira posição do top português de vendas, nele se destacam a mazurca Mon Carrousel, o samba Turbulensa, e os temas Morena, Menina Linda, Stória Stória, Palavra e Juána, quea cantorainterpreta com Kaka Barbosa.

Apontada pela crítica como a sucessora natural de Cesária Évora, Mayra Andrade é hoje uma das figuras de proa da nova geração de cantores de Cabo Verde. Galardoada aos 16 anos com a medalha de ouro dos Jogos da Francofonia no Canadá, já partilhou os palcos com grandes nomes da música internacional, como Chico Buarque, Caetano Veloso, Charles Aznavour, Cesária Évora, entre outros.

Confere aqui as actuações da digressão nacional de Mayra Andrade:

Quinta-feira, 4 de Junho
Coliseu do Porto

Sábado, 6 de Junho
Centro de Artes e Espectáculos de Portalegre

Domingo, 7 de Junho
Centro Cultural de Belém, Lisboa

Terça-feira, 9 de Junho
Centro Cultural e de Congressos de Aveiro

Quarta-feira, 10 de Junho
Teatro Académico Gil Vicente, Coimbra

Sexta-feira, 12 de Junho
Centro Cultural e de Congressos de Caldas da Rainha

Sábado, 13 de Junho
Teatro das Figuras de Faro

Sara Novais

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.