Help Make The Album, uma campanha de 10 dias lançada a 14 de maio, convidava os fãs a votarem nos seus temas preferidos dos New Kids On The Block e dos Backstreet Boys, de forma a serem incluídos em NKOTBSB, a eminente coleção de temas clássicos de ambos os grupos e novas gravações.

Num verdadeiro frenesim de votação on-line durante 10 dias, os fãs devotos provenientes de 53 países do mundo inteiro efetuaram mais de 250 mil votos nos temas que queriam ver incluídos na compilação de sonho NKOTBSB. E o Top 5 dos fãs para cada uma das bandas foi o seguinte:

New Kids On The Block
Step By Step
You Got It (The Right Stuff)
Please Don't Go Girl
Hangin' Tough
I'll Be Loving You (Forever)

Backstreet Boys
I Want It That Way
Everybody (Backstreet's Back)
As Long As You Love Me
Larger Than Life
Quit Playing Games (With My Heart)

Para além do Top 5 selecionado pelos fãs dos temas dos New Kids On The Block e Backstreet Boys, NKOTBSB irá estrear os primeiros temas gravados pela super boy band, incluindo "All In My Head" e o novo single "Don't Turn Out The Lights (D.T.O.T.L.)", que integra as participações vocais de todos os elementos dos NKOTBSB.
Uma fuga antecipada para a Internet de "D.T.O.T.L.” propagou-se tal como um incêndio florestal, através da blogosfera e em jeito de antecipação ao lançamento oficial no programa de rádio de Ryan Seacrest, a 5 de abril.

Para além dos novos temas de NKOTBSB e dos temas aprovados pelos fãs de ambos os grupos, NKOTBSB estreia uma nova mistura gravada de êxitos de ambos os grupos, tal como foi interpretada na sua primeira atuação no novo formato conjunto nos American Music Awards de 2010.

O pacote do álbum NKOTBSB inclui um poster exclusivo da digressão, mensagens personalizadas de cada elemento da banda e fotografias inéditas desta colaboração.

Os NKOTBSB atuarão nos palcos norte-americanos durante este verão, naquela que é a primeira digressão conjunta pelos E.U.A.

NKOTBSB – O álbum (CD; Digital):

1. Step By Step - New Kids On The Block
2. I Want It That Way - Backstreet Boys
3. You Got It (The Right Stuff) - New Kids On The Block
4. Everybody (Backstreet's Back) - Backstreet Boys
5. Please Don't Go Girl - New Kids On The Block
6. As Long As You Love Me - Backstreet Boys
7. Hangin' Tough - New Kids On The Block
8. Larger Than Life - Backstreet Boys
9. I'll Be Loving You (Forever) - New Kids On The Block
10. Quit Playing Games (With My Heart) - Backstreet Boys

11. All In My Head - NKOTBSB
12. Don't Turn Out The Lights (D.T.O.T.L.) - NKOTBSB

13. NKOTBSB Mash Up

New Kids On The Block
Os New Kids On The Block venderam mais de 80 milhões de álbuns no mundo inteiro – conquistando o topo das tabelas a nível internacional, como "Hangin’ Tough" (1988) e "Step By Step" (1990) – e uma série de êxitos R&B/pop como “You Got It (The Right Stuff)”, “Cover Girl”, “Didn’t I (Blow Your Mind This Time)”, “Hangin’ Tough”, “I’ll Be Loving You”, “Step By Step” e “Tonight”. O grupo quebrou vários recordes de bilheteira, tocando uma média estimada de 200 concertos por ano em estádios esgotados no mundo inteiro. Até à data, os NKOTB ainda detêm alguns destes recordes. Foram considerados os artistas mais bem pagos de 1990 pela revista Forbes, passando à frente de nomes como Michael Jackson e Madonna. A banda apresentava uma linha de merchandising que incluía tudo desde lancheiras a sacos-cama, livros de BD, berlindes e bonecos.

Backstreet Boys
Durante mais de 17 anos, os Backstreet Boys foram um grupos de maior êxito na história da música, com inúmeros n.º1 nas tabelas, digressões que quebraram recordes e vendas mundiais acima da marca dos 100 milhões. O grupo fez história quando todos os bilhetes da sua digressão “Millenium” pelos EUA, com 39 datas anunciadas e durante 11 semanas, esgotaram no momento em que foram postos à venda – a vasta maioria esgotou durante uma hora. Na altura, a digressão “Millennium” estabeleceu um recorde da Ticketmaster¬ vendendo 735 mil bilhetes em duas horas. O grupo também figurou no grupo dos poucos nomes a receber o prémio Diamante por parte da R.I.A.A. por vendas superiores a 10 milhões de exemplares, relativamente aos álbuns Backstreet Boys e Millennium. A banda está atualmente a concluir uma digressão mundial para promover o seu último álbum, “This is Us”.