Trata-se da edição em que este espaço vai receber mais artistas, quer em número de ‘DJs’, quer em número de atuações de bandas.

“Este é um cartaz pensado para os verdadeiros amantes da música eletrónica e pretende mostrar o melhor do que se está a fazer no panorama nacional e internacional”, refere Miguel Marangas, diretor artístico do espaço.

Miguel Marangas adianta ainda que o cartaz da Eletrónica Heineken está “equilibrado” e cada uma das noites tem “um determinando contexto”, possibilitando cobrir “um tipo de sonoridade”.

A cenografia da Eletrónica Heineken é inspirada num animal marinho – a anémona. Do mesmo modo que o seu movimento dos tentáculos acompanha as correntes marinhas e reage a todo o ambiente envolvente do ‘habitat’, a cenografia da Eletrónica Heineken pretende reproduzir o estímulo e a reação à presença do público e ao próprio som.

Desta forma, toda a Área Eletrónica vibra, reage e é estimulada pela presença do público e da música que se faz ouvir. Essa vibração e estímulo ganham corpo e materialidade por um volume em lycra tensionada, iluminado de variadas cores e através de um jogo de luz capaz de reproduzir a forma física e as cores das anémonas.

Conheça o cartaz da Eletrónica Heineken:

25 MAIO

Life is a Loop Live (Brasil)

Leo Janeiro (Brasil)

Bis Boys Please (Portugal)

26 MAIO

Azari & III Live (Canadá)

The Magician (Bélgica)

Punks Jump Up (Reino Unido)

The Discotexas Band Live (Portugal)

Miguel Quintão (Portugal)

Mirror People (Rui Maia/X Wife) (Portugal)

1 JUNHO

Jamie Jones (Reino Unido)

Maceo Plex Live (EUA)

Dyed Soundorom (França)

Kings of Swingers: Renato Rathier + Mau Mau (Brasil)

Magazino (Portugal)

José Belo + Zé Salvador (Portugal)

2 JUNHO

Masters at Work (“Little” Louie Vega + Kenny “Dope” Gonzales) (EUA

The Martinez Brothers (EUA)

JohnWaynes Live Dj (Portugal)

Miguel Rendeiro (Portugal)

DJ Poppy (Portugal)

3 JUNHO

No último dia da Eletrónica Heineken serão misturados vários géneros musicais e diversos estilos tocados por ‘DJs’ com uma grande importância na música eletrónica em Portugal. Este será uma oportunidade de os ver atuar juntos no mesmo local.

DJ Harvey (Reino Unido/EUA)

DJ Vibe (Portugal)

dOP Live (França)

DJ Dixon (Alemanha)

Stereo Addiction (Portugal)

Brevemente serão anunciados os restantes artistas a atuar na Eletrónica Heineken.

@Daniel Pinto Lopes