Elton John quer fazer música eletrónica.

O cantor e músico de 66 anos admite que ainda é um iniciante quando em causa estão gravações, mas, ainda assim, quer colaborar com Pharrell Williams, devido ao facto de ele explorar diferentes géneros musicais.

Em conversa com a Clash Magazine, o músico afirmou: “Eu adoro música eletrónica. Eu acordo de manhã e meto música eletrónica".

“Fiz uma música com Timbaland. Espero fazer algo com Pharrell. Fiz uma faixa com Bright Light Bright Light, um homem chamado Rod Thomas, e foi brilhante. Eu gosto de explorar novos caminhos", contou.

O criador do sucesso Your Song admite que ainda tem muito a aprender e tem pedido conselhos a artistas mais jovens: “Como pianista, tenho tendência a exagerar nas coisas, e a música eletrónica é sobre simplicidade. Almocei com James Blake no outro dia. Ao ouvir o seu álbum, reparei como é tão simples e lindo”. "Eu seria tentado a fazê-lo muito mais complicado, ele tem a capacidade de ser tão minimalista e eu adoro isso. São como pinturas, e não músicas", continuou.

O artista lança uma reedição do seu clássico álbum "Goodbye Yellow Brick Road” a 24 de março, mas ainda não decidiu qual irá ser o seu próximo passo musical, elogiando os artistas com quem colaborou no passado, incluindo Kanye West.“Fiz coisas com os Queens Of The Stone Age, e isso foi uma experiência completamente diferente. Tocar no disco de Kanye West, 'My Beutiful Dark Twisted Fantasy', que é genial do inÍcio até ao fim, foi uma enorme honra. Foi como: ‘Wow, eu estou neste grande disco!’ E foi diferente. Podes sempre aprender”.

Paulo Costa

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.