Em entrevista à Rolling Stone,o rapper revelou que o sedativo contribuiu para um bloqueio superior a quatro anos no que toca à composição de letras. Eminem afirmou que os comprimidoslhe estavam a “limpar as células cerebrais”:
“…uma grande parte da minha memória desapareceu. Não sei se alguma vez já tomaram Ambien, mas é uma espécie de borracha das memórias. Aquela cena limpou-me cinco anos da minha vida. As pessoas contam-me histórias dessa época, e eu respondo tipo, ‘ eu fiz isso?’”
No pico da fase em que estava viciado em drogas, o músico revelou que consumia 60 Valiums e 30 Vicodin por dia. Em 2007 entrou em overdose devido ao abuso de metadona. “Os médicos disseram-me que consumi o equivalente a 4 sacos de heroína” revelou Eminem. “Eles disseram que estive a duas horas da morte.”
O rapper revelou ainda que Elton John foi uma das pessoas que o ajudaram a superar os seus vícios. “Ele costuma ligar-me uma vez por semana para ver se está tudo bem, apenas para se certificar que estou bem,” declarou o músico. “Ele foi umas primeiras pessoas a quem liguei quando quis ficar limpo”.
Comentários