Este espetáculo conta ainda com a participação dos fadistas Carla Pires, Célia Leiria, Joana Amendoeira, Pedro Moutinho, Rodrigo Costa Félix e Teresinha Landeiro e ainda de Marta Pereira da Costa, na guitarra portuguesa. "Esta gala de fado solidário visa angariar fundos para dar continuidade ao trabalho que a Aidglobal tem vindo a realizar na promoção do acesso ao livro e no combate à iliteracia em Moçambique, assim como na área da Educação para a Cidadania Global em Portugal", segundo um comunicado da organização enviado à Lusa.

De acordo com o sítio na Internet da Aidglobal - Acção e Integração para o Desenvolvimento Global, esta é uma organização fundada há oito anos por Susana Damasceno para permitir o acesso das crianças de Moçambique à Educação, promovendo “um programa de apoio integrado às bibliotecas municipais e escolares, na província de Gaza, além de outros projetos pontuais realizados na Guiné-Bissau e em Cabo Verde”.

Em janeiro passado a Aidglobal lançou uma campanha para angariação de fundos de apoio às vítimas das cheias em Moçambique, tendo alertado na altura para a situação dramática das populações. “É urgente a ajuda de todos porque são muitas pessoas que perderam tudo o que tinham”, disse na ocasião à Lusa Susana Damasceno.

O ator André Gago e a jornalista Fernanda Freitas farão a apresentação deste espetáculo solidário, que, segundo a Aidglobal, se caracteriza por ser “um momento de partilha dos resultados globais e dos projetos” que têm sido desenvolvidos, “como também por comemorar os oito anos de existência da organização”.

@Lusa

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.