Os espetáculos culturais, gratuitos, com peças de teatro e arte circense, são algumas das propostas do evento, organizado pela Câmara Municipal de Aveiro naquela praia piscatória do Município.

“Sardina Freskue”, pela companhia Organik Datza-Teatro, terá espetáculos dia 25, às 18h30, dia 26, pelas 23h15 e dia 27, pelas 16:30. A peça "homenageia o mar e as mulheres vendedoras de sardinhas, para que o seu trabalho e o seu grande carisma não sejam esquecidos".

"É uma peça de dança-teatro fresca, bem-humorada e aromática, em que o cheiro a sardinha terá um papel preponderante durante o espetáculo", adianta uma nota de imprensa municipal.

“La Osa Estelar” exibe-se dias 26 e 27, às 11h00, pela companhia de teatro espanhola Panta Rhei, dirigida para o público infantil, e que pretende "sensibilizar as crianças para o respeito da biodiversidade, tendo por base a simplicidade e a harmonia da vida animal no seu ambiente natural".

“Nao, Now, Nau” é um espetáculo circense contemporâneo onde se funde o circo, o palhaço e o teatro, que pode ser visto no dia 26, pelas 18h00 e no dia seguinte pelas 15h00, numa comédia social e poética que visa homenagear os pescadores bascos.

O espetáculo Flyboard Show, que irá decorrer nos dois primeiros dias do evento, 25 e 26, a partir das 23h45, promete "momentos de muita adrenalina, com as acrobacias combinadas com som e luz, num espetáculo original, protagonizado por riders experientes", destaca a organização.

A 7.ª edição do Festival Dunas de São Jacinto conta ainda com concertos de Pedro Abrunhosa, Mimicat, The Black Mamba e Irma, bem como com espetáculos aéreos, como o PRIO Air Show.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.