Assim, o passe para os quatro dias custará apenas 18 euros, o bilhete para o primeiro dia será vendido a cinco euros, os bilhetes para o segundo e para o terceiro dias custarão oito euros cada, e o bilhete para o quarto e último dia terá um custo de dez euros.

Vai estar disponível uma zona com permissão para acampar (junto ao Parque Aquático), destinada aos portadores do passe de 4 dias, que permitirá acolher os visitantes do Festival, em função do espaço disponibilizado.

Este ano, a histórica vila do Alto Alentejo vai receber os internacionais Gabriel O Pensador, de regresso aos palcos nacionais com um novo disco, Gotan Project, que se estreiam no norte alentejano apresentando o seu mais recente trabalho «Tango 3.0», e algumas das melhores bandas nacionais da actualidade, como Expensive Soul, Homens da Luta, Deolinda, Clã, Marco Rodrigues e The Legendary Tigerman.

O evento volta a destacar relevantes projectos locais, como Jominho, Guitolão World Project, David Almeida «Grupe» e a Filarmónica do Crato que dará, como já vem sendo tradição, as boas-vindas a todos os visitantes.

As madrugadas do Festival do Crato serão animadas por importantes nomes do Deejaying nacional e internacional: DJ Moreno, a aposta local; o colectivo Bailarico Sofisticado, que animará as hostes mostrando que a música de dança pode vir dos quatro cantos do mundo; DJ Glue, um dos melhores DJ's de hip-hop nacional, que sobe ao palco com o também ex-Da Weasel MC Virgul. Finalmente, Marcelinho da Lua que animará a última madrugada do Festival: reconhecido internacionalmente, o popular músico e DJ Brasileiro explora nos seus sets um pujante drum’n bass e géneros musicais brasileiros como o samba, a bossa nova, o maracatu e o mangue bit, aliando a sua técnica a uma extrema criatividade e descontracção.

A edição 2011 volta a apostar na animação de rua através de projectos como o Grupo Popular «Pilha Galinhas», que interpretam música popular portuguesa, usando acordeão, a concertina, o cavaquinho, a guitarra portuguesa e o reque, com muito humor à mistura; as Concertinas do Vale Tejo, oito músicos ligados à música tradicional que interpretam temas bem conhecidos com concertinas e harmónios; e os Xaral's Dixie, um dos mais recentes agrupamentos a tocar Dixie em Portugal, sendo já uma das maiores promessas do género.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.