Korpiklaani11.jpg" />

A banda finlandesa de folk metal, liderada por Jonne Järvelä, vai a Vieira do Minho apresentar o seu mais recente álbum de originais, "Karkelo", com edição prevista para o próximo mês de Junho.

Os portugueses W.A.K.O, que também deverão levar álbum novo na bagagem, e os Pitch Black, que estão prestes a lançar o seu terceiro longa duração, "Hate Division", completam o leque de novidades do evento, que conta também, neste seu primeiro acto, com a presença de Sepultura, Obituary, Angra, RAMP, Disbelief, Pestilence, entre outros - um total de 45 projectos musicais.

Os ingressos para os três dias do certame custam € 45 e, se comprados até 30 de Junho, dão direito a uma t-shirt do evento.

Recorde-se que, após três anos de interregno, o festival Ilha do Ermal regressa em dois actos temporalmente distintos: o primeiro decorrerá entre os dias 28 e 30 de Agosto, sendo que o segundo - uma novidade no formato habitual do evento - realizar-se-á nos dias 19 e 20 de Dezembro, sob a denominação de "Ilha do Ermal Winter Fest".

Pelo festival minhoto já passaram nomes como Deftones, Marilyn Manson, Slipknot, Guano Apes, Beck, Monnspell, entre outros.

Confere os nomes confirmados até ao momento:

Sepultura
Obituary
Pestilence
Angra
RAMP
ThanatoSchizo
Disbelief
Hatesphere
Heavenwood
One Man Army and the Undead Quartet
Textures
Desire
Korpiklaani
W.A.K.O.
Pitch Black

Ouve aqui uma música dos W.A.K.O:

Confere aqui a sonoridade dos Pitch Black:

Sabemais sobre o festival, aqui.

Sara Novais

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.