A organização é partilhada pela editora Lovers & Lollypops e Portuguese Conspiracy, coletivo português que organiza em Londres eventos de gastronomia, concertos, ciclos de cinema e exposições para promover a cultura portuguesa. "É uma forma de promover estas bandas e o festival fora de Portugal", disse Rita Maia, um dos elementos do Portuguese Conspiracy.

Memória de Peixe é o nome do projeto do guitarrista Miguel Nicolau e do baterista Nuno Oliveira. Oriunda de Lisboa, a dupla editou em 2012 o seu disco homónimo de estreia pela editora Lovers & Lollypops. No ano passado, foi nomeada para Artista Revelação dos Portugal Festival Awards (atribuído músico e produtor português DJ Ride).

Os Dear Telephone (na foto) formaram-se em 2010 e juntam Graciela Coelho, André Simão, Paulo Araújo, Pedro Oliveira e lançaram em 2013 o EP "Birth of a Robot". No ano passado, editaram o primeiro disco de longa duração, "Taxi Ballad", passando também a integrar mais um elemento, Ricardo Cibrão.

O concerto de sexta-feira, a realizar no espaço de música alternativa Power Lunches, em Dalston, no leste da cidade, acolherá ainda a estreia de um projeto de músicos portugueses em Londres chamado Carl Sagan.

O Milhões de Festa, que terá em julho a sétima edição, foi considerado o melhor de pequena dimensão em 2013 nos Portugal Festival Awards. Desde a formação em 2013, o Portuguese Conspiracy já levou a Londres outras bandas portuguesas: Dead Combo, Norberto Lobo, PAUS, Filho da Mãe e The Legendary Tigerman. No ano passado, passaram também a ter na capital britânica um café/restaurante onde vendem produtos alimentares portugueses, vinho e peças de design.

@Lusa

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.