Muita música, teatro, dança, cinema e fotografia é o que promete a segunda edição do Outono Quente, organizado pela associação cultural Zunzum.

“No ano passado correu muito bem, tivemos uma adesão muito grande do público e recebemos comentários muito positivos, o que nos levou a fazer esta segunda edição”, disse à agência Lusa o presidente da Zunzum, André Cardoso.

Este ano, o festival tem mais dois dias (a quarta-feira e o domingo) e será descentralizado.

André Cardoso explicou que, além dos espetáculos apresentados no Parque Aquilino Ribeiro, haverá “um mais vocacionado para o público sénior no Centro Paroquial da Cunha Baixa, em Mangualde”, na quarta-feira à tarde, intitulado “Amá-la com Estórias… de Lar para Cá”, da Zunzum.

Na quinta e na sexta-feira à tarde, a ACERT leva o espetáculo “20 Dizer” ao hospital e ao estabelecimento prisional de Viseu.

“Haverá também espetáculos para o público escolar e para bebés. Quisemos envolver todas as faixas etárias”, frisou André Cardoso, acrescentando que os espetáculos realizados à noite “são todos muito familiares”. Destes, destacou os espetáculos de música tradicional de sexta-feira e de sábado, Toques do Caramulo e Galandum Galundaina (na foto acima), respetivamente.

No sábado à noite, à semelhança do que aconteceu no ano passado, realiza-se a Marcha dos Sonhos, um espetáculo comunitário que envolverá cerca de 80 pessoas, entre artistas, grupos de teatro amador, instituições e escolas. “É uma festa comunitária. Queremos que a cultura seja uma forma de aquecer as pessoas, de lhes levar energias positivas. A Marcha dos Sonhos é o momento em que podemos esquecer tudo e pensar em concretizar um sonho”, justificou.

No domingo, os bebés podem ouvir o espetáculo de música “Tatabitato de Outono”, da associação Gira Sol Azul, e as crianças são convidadas a participar num “raid fotográfico” com a Zunzum.

O último espetáculo caberá ao cantautor espanhol Luís Pastor, que apresentará “O cantar da Viagem do Elefante”.

A Zunzum, que vai no sexto ano de atividade, contou com o apoio da Câmara de Viseu e da Associação de Desenvolvimento Dão Lafões e Alto Paiva para organizar este festival.

@Lusa

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.