Ao longo de três dias, com nove bandas principais e cinco bandas jovens, o Rock no Rio Sado aposta exclusivamente no rock nacional. O local escolhido para o certame é o Parque Santiago, em Setúbal (onde também se realiza todos os anos a Feira de Santiago), que dispõe das infraestruturas necessárias para este tipo de eventos. Entre estas conta-se o parque de campismo gratuito com acesso a sanitários e duches.

Os três dias de rock a cargo de veteranos e revelações não são o único atrativo de um evento que aposta ainda na restauração, artesanato, comércio, espaços de divulgação de empresas, eventos e produtos, entre outras atividades lúdicas. Haverá ainda uma tenda lounge para depois dos concertos (por onde vão passar os DJs António Freitas ou Rui Santos), a participação de clubes motards da região numa pista de acrobacias, paredes de escalada e rappel (supervisionadas pelos Bombeiros Sapadores de Setúbal) e eventual animação de grupos de teatro de rua.

Segundo declarações do produtor executivo do festival, Carlos Oliveira, à Lusa, o objetivo é "colocar a cidade de Setúbal e a região no mapa dos grandes festivais nacionais".

Quem não puder estar presente nesta primeira edição do Rock no Rio Sado pode acompanhar todos os concertos em direto, excetuando o dos Moonspell e os três primeiros temas da atuação dos Ramp, através do MEO Kanal 735592.

Saiba mais informações sobre o festival no site oficial e fique a par de todas as novidades do MEO Kanal através do Facebook.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.