![Festival Terras sem Sombra encerra com Il Giardino Armonico de Giovanni Antonini](/assets/img/blank.png)
A jornada envolve ainda o habitual cardápio, uma visita ao património edificado e uma ação de sensibilização sobre a biodiversidade.
O programa do próximo sábado prevê, às 15h00, uma visita aos monumentos megalíticos de Monte Chãos, a cerca de 22 quilómetros a leste de Sines. Esta visita é orientada por Ricardo Pereira, responsável do Museu de Sines, e à noite, pelas 21h30, no Centro de Artes, haverá música italiana do século XVII pelo ensemble Giardino Armonico, sob a direção de Giovanni Antonini. Esta orquestra barroca foi fundada em Milão em 1985, por Antonini e Luca Pianca, e especializou-se na interpretação historicamente informada de música dos séculos XVII e XVIII.
No domingo, às 10h00, os engenheiros florestais Paulo Maio e Pedro Serafim, e o técnico florestal João Dimas orientam uma visita sobre biodiversidade a Sonega, a cerca de 18 quilómetros a sul da cidade baixo-alentejana, sob o tema “Onde o Atlântico e o Mediterrâneo se encontram: O Montado e o Sobreiral de Nascedios do Moinho”.
Comentários