
O álbum mais recente de Filho da Mãe chama-se "Palácio", um disco "inquietante, de uma técnica e velocidade desconcertantes, frases lindíssimas desconstruídas como se de luz refratária em espelhos se tratasse. Genial e original, de um grande poder de abstração e obsessão de linhas de guitarra em movimento contínuo, em contextos e ambientes diferentes", considera Tó Trips, citado em comunicado enviado pela promotora.
Para o membro do duo Dead Combo, "Palácio" é um trabalho em que se "ouve a rua, as gentes que passam, ouve-se Lisboa, o mar, o silêncio e todo um imaginário que por vezes nos deixa sem fôlego. Filho da Mãe! Embora tenha uma identidade muito própria, 'Palácio' é barroco, clássico, moderno, experimentalista, cru, intemporal e redescobre-se a cada nova audição", descreve.
Por seu lado, Frankie Chavez tem sido referido como a mais recente revelação blues do sul da Europa. "Uma das características únicas da sua sonoridade é o facto de ter reinventado a abordagem da guitarra portuguesa. Utilizando uma afinação própria, Frankie Chavez dá-lhe uma roupagem totalmente diferente, misturando o seu trinar tão característico com riffs típicos de blues", pode ler-se na página oficial do artista na internet.
Números da promotora indicam que, desde que foi inaugurada, a Baixa-Chiado PT Bluestation já recebeu mais de 380 eventos, desde música, dança, teatro, exposições e desfiles de moda, entre outros, sempre gratuitos.
Comentários