Gary Clark Jr. foi o convidado especial que mais vezes tocou na digressão do 50º aniversário dos Rolling Stones em 2012, incluindo a abertura do grande espetáculo que a banda deu no Hyde Park, em Londres.

A sua música é mais conhecida pelo rock e pelo R&B mas tem também alguns toques de blues, soul, pop psicadélico e hip-hop.

Desde 2010, quando lançou o seu primeiro EP, “Bright Lights”, Gary Clark Jr. tem recebido grandes elogios por parte da crítica. Em 2012, lançou o seu primeiro álbum, “Blak and Blu”, e tornou-se o primeiro artista com duas nomeações para os Grammy Awards nas categorias de Rock e R&B. Um ano depois do lançamento do seu primeiro álbum, o artista participou em “The Night That Changed America: A Grammy Salute to the Beatles”, onde tocou com Joe Walsh e Dave Grohl a música “While My Guitar Gently Weeps”. Este ano, 2014, Gary ganhou o Grammy de Melhor Performance R&B com a música “Please Come Home”.

Apesar de ainda estar numa fase inicial da sua carreira, Gary Clark Jr. já foi elogiado por artistas como Eric Clapton, Paul McCartney, Jay-Z, Jimmy Page, Alicia Keys, the Roots, Dave Matthews e Roger Waters.

“Bright Lights”, “Don’t Owe You A Thing”, “Please Come Home” ou “Numb” são alguns dos êxitos que Gary Clark Jr. vai tocar na Cidade do Rock, no Parque da Bela Vista, em Lisboa.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.