![Gravíssimo leva músicos de vários países a Alcobaça](/assets/img/blank.png)
O festival, com direção técnica dos músicos Sérgio Carolino e Hugo Assunção, é dirigido, sobretudo, a estudantes de música e músicos amadores que pretendam desenvolver o seu nível técnico e artístico.
Segunda uma nota de imprensa da organização, o evento vai decorrer na Academia de Música de Alcobaça (AMA) e no Cine-Teatro de Alcobaça – João d'Oliva Monteiro entre quarta-feira e o final do mês, contando com a participação de professores como Eugene Pokorny, tuba da Orquestra Sinfónica de Chicago.
David Bruchez, trombone principal da Tonhalle Orchestra e professor na Universidade das Artes de Zurique, na Suíça, é outros do professores participantes na quarta edição do evento, a par do holandês Anne Jelle Visser e os japoneses Shimpei Tsugita, Shoichiro Hokazono e Eijiro Nakagawa.
Na lista dos professores portugueses constam Hugo Assunção, Ricardo Antão, Alexandre Vilela e Nuno Martins.
Além das masterclasses e colóquios, a iniciativa será marcada pelas apresentações de jovens solistas e recitais de músicos convidados, entre os quais MrSC & The Wild Bones Gang e Convidados, Trompas Lusas e Solistas, Duo Shimpei Tsugita (eufónio) e Shoichiro Hokazono (tuba), Aniko Harangi (piano) e Solistas e The Wild Bones Gang Júnior.
O festival tem como objetivo “desenvolver e intensificar filosofias e sonhos comuns, consolidados na mudança de paradigmas essencial ao continuado sucesso do grupo de que todos fazemos parte – os metais graves”, referem os organizadores na nota de imprensa.
@Lusa
Comentários