Os Slipknot lançaram o seu mais recente álbum de estúdio, “.5: The Gray Chapter”, em outubro do ano passado, seis anos após o lançamento do seu antecessor, “All Hope Is Gone”, mas Root não pretende demorar tanto tempo a editar um novo registo.

“Não temos sido capazes de fazer dois álbuns seguidos desde o nosso primeiro e o ‘Iowa’. Estamos numa fase da nossa carreira em que a banda está no topo da sua forma. Se demorarmos dois anos ou demasiado tempo [a editar um novo álbum], quem sabe se conseguiremos voltar?”, questionou o guitarrista, em entrevista ao Des Moines Register.

“Comecei a compor novamente. Se tudo correr bem, as novas músicas irão integrar um novo álbum dos Slipknot. Se não, arranjarei outra coisa para fazer com elas”, continuou Jim Root, que se mostrou ansioso por regressar a estúdio o quanto antes.

Recorde-se que, em janeiro passado, Jim Root e Mick Thomson já tinham revelado, em entrevista ao Music Radar, que os Slipknot andavam a trabalhar em novo material na estrada, de forma a terem “canções na calha” antes de entrarem em estúdio. “Esperamos fazer o nosso próximo disco o quanto antes, depois da digressão de apresentação de ‘.5…’. Não queremos que passe a mesma quantidade de tempo entre álbuns que passou entre os últimos dois”, afirmaram.

Recorde a nossa opinião acerca do mais recente álbum dos Slipknot aqui.