O reconhecimento mundial dos Hoobastank remonta a 2003, aquando do seu segundo álbum, intitulado «The Reason». A última canção gravada para o disco, «Same Direction», atingiu a 9ª posição no Modern Rock, 16ª no Mainstream Rock e 16ª no World Modern Rock (nos Estados Unidos, Alemanha, Suécia, Finlândia, Canadá e Austrália).

Um ano mais tarde, quando a coleção de DVDs «Let It Out» foi lançada, a faixa «The Reason» foi lançada como single durante o primeiro semestre de 2004 e atingiu a 2ª posição na Billboard Hot 100. A canção valeu aos Hoobastank a nomeação a Grammy de «Melhor Canção».

O perfil da banda foi reforçado internacionalmente com uma tourné mundial repartida com os Linkin Park no início de 2004, na promoção do álbum destes últimos, «Meteora».

Em 2005, o seu terceiro álbum de estúdio, «Every Man for Himself», foi lançado em Maio de 2006 e estreou em 12º na parada Billboard 200. Foram lançados os singles «If I Were You», «Inside of You» e «Born to Lead», que obtiveram todos boas colocações nas tabelas. O álbum foi certificado ouro nos Estados Unidos.

«For(n)ever» foi lançado em 27 de Janeiro de 2009, tendo como primeiro single «My Turn». No mesmo ano em Agosto, o álbum «The Greatest Hits: Don't Touch My Moustache» foi editado pela Universal Records no Japão.

Veja aqui o videoclip de «The Reason»:

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.