Já estão abertas as inscrições para a IX edição do Rock Of Cantanhede – Mostra de Música Moderna do Concelho de Cantanhede, a decorrer nos dias 9 e 10 de Abril de 2010, na sede do Club União Vilanovense (CUV), em Vila Nova de Outil.

Abertas até ao próximo dia 19 de Fevereiro, as inscrições – gratuitas - são destinadas a todas as bandas do país, com ou sem registos discográficos editados. Cada banda concorrente deverá enviar, via e-mail ou via correio tradicional, três temas em formato MP3 (ou outro formato compatível), devidamente acompanhados por o historial da banda, o rider técnico, bem com por outros dados que considerem de interesse para a organização.

As dez melhores bandas, a serem seleccionadas pelo Club União Vilanovense, terão oportunidade de actuar, por um tempo que poderá oscilar entre 20 e 30 minutos (equivalente à interpretação de quatro a seis temas, cantados em qualquer idioma), no palco do Club União Vilanovense, nos dias 9 e 10 de Abril.

Além da qualidade da banda, no acto de selecção será tido também em conta o local de residência do projecto, dado que na génese do evento está o desejo de estimular a criação de bandas de música moderna portuguesa no concelho: manda o regulamento do festival, que, entre as bandas seleccionadas, duas tenham um elemento com residência fixa no concelho de Cantanhede, e outras duas tenham um elemento com residência fixa no distrito de Coimbra. Já os elementos das restantes quatro formações poderão residir em quaisquer outros distritos em Portugal (continental e regiões autónomas).

Recorde-se que, pelas edições anteriores do evento, que, ano após ano, se afirma como uma referência musical, já passaram nomes como Wray Gunn, D3Ö, You Should Go Ahead, Born a Lion, Sean Riley & The Slowriders, Mata Ratos, entre muitos outros.

Mais informações sobre a IX edição do Rock Of Cantanhede poderão ser consultadas aqui.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.