Em entrevista ao “The Hollywood Reporter”, o músico confessou: “Não sei se foi uma boa decisão. E, às vezes, desejo não termos terminado. É raro quando uma banda para de tocar, apesar de todos continuarem a gostar uns dos outros e de tudo estar bem. Não foi uma decisão baseada nas típicas motivações: “Oh, nós temos diferenças criativas e queremos seguir em frente”.

Contudo, de acordo com Murphy, o projeto não era sustentável: “Tenho pena, na medida em que gosto deles, em que gostamos uns dos outros e queremos fazer mais música, mas não me arrependo porque… era insustentável. Para todos”.

Recorde-se que os LCD Soundsystem tocaram juntos pela última vez em abril do ano passado, no Madison Square Garden, em Nova Iorque – concerto documentado no filme “Shut Up and Play the Hits”, que será estreado a 18 de julho, antes de ser comercializado digitalmente e em DVD.

Entretanto, James Murphy assumiu ao “New York Times” a possibilidade de reunir o grupo para a criação de uma banda sonora, solicitada por um diretor seu amigo – um projeto que - assegura -"todos parecem querer fazer".

Sara Novais