Organizada pelo município local, com produção da Associação Cultural do Imaginário, de Évora, a iniciativa envolve a atuação de oito grupos de jazz, cinco portugueses, dois espanhóis e um luso-canadiano.

O “Jazz na Cidade” está dividido por três dias e outros tantos temas, sendo que o dia inaugural é dedicado ao “Jazz dos metais”, com as atuações de “Xaral’s Dixie” e “Jungle Jazz Orchestra”.

“Jazz no feminino” é o tema do segundo dia, estando previstos os espetáculos da “Lucía Martinez Cuarteto”, “Susana Santos Silva Quinteto” e “Margarida Campelo Trio”.

No último dia do evento, está em destaque o “Jazz dos instrumentos marginais”, com os concertos de “Jeff Davis Trio”, “Lewis Trio” e “Gonçalo Sousa Trio”.

“Dando relevo a nomes que despontam no panorama do jazz nacional e local, a programação é variada, acessível a públicos mais amplos, mas esteticamente rigorosa e obedece a um perfil temático de abordagem do jazz”, explica a organização.

Os espetáculos vão decorrer, em simultâneo, a partir das 19:00, no Largo Álvaro Velho, Largo Chão das Covas e na Praça de Sertório, em pleno centro histórico de Évora.

A Associação Cultural do Imaginário nasceu em 2002, a partir de um grupo de profissionais das artes do espetáculo, dando forma a um projeto com as vertentes de teatro, música, património tradicional, cruzamento disciplinar de várias artes e ações formativas nestas áreas.

@Lusa

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.