Joana Amendoeira é acompanhada pelos músicos Pedro Amendoeira (guitarra portuguesa), Rogério Ferreira (viola) e Fernando Nani (viola baixo) e o concerto é uma produção de Nélson Nogueira, que regularmente apresenta espetáculos de fado na Suíça.

"O Nélson [Rodrigues] é um grande amigo, tem um grande amor ao fado, e eu sinto-me sempre contente e com vontade de atuar quando pessoas como ele me convidam”, disse à Lusa Joana Amendoeira. "A minha loucura continua, pois esta é a minha quinta produção. Quanto ao futuro logo veremos, cada coisa no seu lugar", disse à Lusa, por seu turmo, o produtor.

Joana Amendoeira indicou que vai apresentar um alinhamento que combina fados clássicos e inéditos, do seu repertório. "Vou adaptando, pois depende do ambiente e de como me sinto na ocasião", explicou.

A fadista realçou "o mistério do fado” que procura na sua interpretação. “Interiorizo a mensagem da letra e tento transmitir o sentimento através do coração e da voz", disse.

A sala do Casino de Montreux tem uma capacidade para 200 pessoas e, segundo a organização, “os bilhetes estão quase esgotados”.

@Lusa

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.