“Missa Brevis de João Gil pelos Cantate” é o nome do álbum, que tem o apoio da Rádio Renascença (RR) e estará disponível a partir de outubro. Trata-se de uma missa brevis e as músicas foram compostas com base em textos litúrgicos em latim.

"Quando me ocorreu compor uma Missa Brevis lembrei-me dos tempos em que acolitava ainda muito criança lá na Covilhã, lembrei-me do meu Irmão José Alberto Gil, compositor com quem partilhava o quarto e que me inundava os dias com enxurradas de Mozart e Bach, lembrei-me de minha mãe, pessoa de enorme sensibilidade e que nos soube transmitir o bom senso e a compreensão do mundo espiritual. Estava tudo ali à mão afinal", conta João Gil, músico com 37 anos de carreira.

Por seu lado, o presidente do Conselho de Gerência da Renascença, João Aguiar Campos, afirma que “é sempre adequado chamar os artistas a manifestarem, da forma que lhes é própria, a sua fé ou sua busca de sentido".

Com início oficial a 11 de outubro de 2012 e encerramento marcado para 24 de novembro de 2013, o Ano da Fé foi convocado pelo Papa Bento XVI e convida todos os cristãos a redescobrir e a compreender mais profundamente os fundamentos da fé cristã.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.