A noite dos Grammys, no passado dominfo, teve como estrelas Sam Smith, o mais premiado com quatro prémios, e Beck, o vencedor do galardão mais importante da noite, mas Kanye West também voltou a dar que falar. Em 2009, o rapper foi protagonista de um episódio insólito durante os MTV Video Music Awards, quando, durante o discurso de agradecimento de Taylor Swift pelo prémio para melhor vídeo, subiu ao palco, tirou o microfone à cantora e protestou dizendo que quem devia ter vencido era Beyoncé.
Célebre pelas suas declarações polémicas, na noite deste domingo Kanye voltou a tentar uma proeza semelhante... mas desistiu a meio. Beck tinha vencido o prémio da noite, para Melhor Álbum, e Kanye dirigiu-se ao palco, parecia ir protestar contra a vitória do músico mas acabou por voltar para o seu lugar.
Já no final da cerimónia, em entrevista ao canal E! Entertainment, West explicou o gesto: "Beck precisa de respeitar a arte e devia ter dado o seu prémio a Beyoncé. Estamos cansados disto porque continuamos a menosprezar a arte, a não respeitá-la e a deitar as pessoas abaixo depois de elas terem conseguido feitos monumentais na música".
"Tenho a minha mulher, a minha filha e a minha linha de roupa, por isso, não vou fazer nada que coloque a minha filha em risco mas estou aqui para lutar pela criatividade. Foi por isso que não disse nada esta noite mas todos vocês perceberam o que queria dizer quando subi ao palco", acrescentou.
Mas nem tudo foi mau na noite de Kanye West. O artista apareceu em várias fotografias ao lado de Taylor Swift, parecendo ter colocado um ponto final à disputa entre os dois que começou com o polémico episódio de 2009.
Comentários