Ao longo de doze minutos e meio, a voz de "California Gurls" levou esse e outros singles ao palco do estádio da Universidade de Phoenix com o misto de cor e animação habitual nos seus concertos e videoclips. A atuação arrancou com Perry em cima de um tigre metálico gigante e indumentária também a lembrar a selva ao som de "Roar", um dos temas do seu último álbum, "Prism".

Ao longo do alinhamento, foi trocando não só de vestidos mas também de companhias, entre bailarinos futuristas sobre um tabuleiro de xadrez, a condizer com a atmosfera de "Dark Horse", ao convidado especial Lenny Kravitz, que acrescentou riffs a "I Kissed A Girl", um dos êxitos iniciais da norte-americana.

Com mais tempo de antena, Missy Elliott subiu a palco depois da dupla veraneante "Teenage Dream" e "California Gurls", em que Perry usou um vestido de praia enquanto dançou com tubarões, palmeiras, pranchas de surf ou bolas gigantes. Em modo mais agreste e frenético, a rapper disparou um medley de "Get Ur Freak On", "Work It" e "Lose Control" e tomou conta do palco, deixando a protagonista num papel coadjuvante. Mas seria Perry a encerrar a atuação, finalmente sozinha e com um vestido de gala prateado, quando sobrevoou o público amparada por estrelas ao entoar "Firework", outro hino ao qual não faltou pirotecnia e espetacularidade.

Fotos @Lusa/EPA

Veja o vídeo e as fotos da atuação: