
Organizado pela Câmara de Cascais e pela Fundação D. Luís, o LandArt leva até ao Parque Natural de Sintra-Cascais obras de artistas plásticos, jazz, workshops e outras atividades.
"Fomentar o gosto pela arte na sua forma mais pura e em pleno espaço natural, bem como dar a conhecer a Quinta do Pisão", é o objetivo da organização, revela a autarquia em comunicado.
O festival, que vai já na quinta edição, vai ter em exposição várias obras que se misturam com a Natureza dos mais de 300 hectares da Quinta do Pisão, no Parque Natural de Sintra-Cascais.
Até 7 de julho, o LandArt inclui uma programação muito variada, com visitas com os artistas, ateliês de expressão plásticas, espetáculos de jazz, visitas com guias da natureza, workshops para crianças, entre outras atividades.
Os convidados deste ano são, entre outros, José Pedro Croft, André Banha, Miguel Ângelo Rocha e Orlando Franco.
À semelhança das edições anteriores, durante os meses da LandArt serão dinamizadas visitas guiadas às obras com os artistas, bem como os concertos "Jazz na quinta".
A Quinta do Pisão recebe ainda a exposição Lomo Landart, na qual serão expostas as lomografias registadas neste espaço pelos participantes do workshop e concurso lomográfico que se realizou na edição 2012.
O LandArt Cascais, inspirado num movimento norte-americano, pretende promover uma ligação íntima entre a paisagem, o Homem e a obra para a descoberta de novos temas culturais.
@Lusa
Comentários