A Arte da Big Band, Clássicos na Rua, Fitas na Rua, Projecto Vicente ou Meo Outjazz são os eixos que dão continuação às edições anteriores do Lisboa Na Rua.

A estes juntam-se em 2012 várias apostas, como a videoarte, numa parceria com o Festival Fuso, a dança contemporânea, com Bal Moderne, programação incluída na Bienal Artista na Cidade, e ainda uma homenagem ao compositor Luiz Gonzaga, com um concerto de sanfona de Marcelo Caldi, e o IKEA HOTTËL, numa recriação de um hotel a céu aberto no Jardim da Estrela.

Organizado pela EGEAC (Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural), a iniciativa deixa o convite para "os amantes da cidade e da vida ao ar livre se perderem na cidade" e "se deixarem levar nas suas praças, miradouros, coretos e jardins por uma diversidade de opções culturais", refere a empresa em comunicado.

A Arte da Big Band, numa parceria com o Hot Clube de Portugal, regressa com 5 grandes Orquestras de Jazz portuguesas, todas as quintas às 19h.

Clássicos na Rua, com programação da Orquestra Metropolitana de Lisboa, apresenta a Lisboa sons do mundo, com 5 concertos do Quinteto de Sopros da Metropolitana, aos domingos, às 19h.

Fitas na Rua celebra o cinema português com uma série de 9 longas-metragens e 7 curtas, aos sábados e domingos às 22h.

Bal Moderne, de Anne Teresa De Keersmaeker e da Companhia Rosas e incluído na Bienal Artista na Cidade, convida as pessoas a dançar, dias 8 e 9 de setembro às 18h na Praça do Martim Moniz.

Festival Fuso, produzido pela DuplaCena, propõe 5 dias de viagem pela vídeo arte e uma exposição, de 21 a 7 de setembro.

Projecto Vicente, parceria Travessa da Ermida, um projeto de história e arte urbana que inclui um concerto, uma exposição, lançamento de Fólios e passeios românticos, a partir de 8 de setembro.

Meo Out Jazz apresenta música negra às sextas-feiras às 18h músicos e DJs da atualidade e aos domingos às 17h.

Destaque ainda para o concerto de Marcelo Caldi, Homenagem A Luiz Gonzaga em torno da sanfona, instrumento central da música brasileira a 14 de setembro às 19h.

Ao longo do fim de semana de 18 e 19 de agosto, recria-se no Jardim da Estrela um hotel a céu aberto, com quartos completos, workshops gratuitos com têxteis IKEA, um concerto da sueca Amanda Mair e um espaço dedicado ao algodão sustentável.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.