Este, que já é o segundo trabalho de originais da banda bracarense, chega às lojas no próximo mês de Setembro.

Gravado e co-produzido nos estúdios Valentim de Carvalho por Nélson Carvalho (culminando uma colaboração iniciada em Abril de 2009), o álbum, sucessor do aclamado “40.02”, pré-apresenta-se através do single No Jogo da Quimera, disponível para download gratuito na nova página oficial da banda.

Confere aqui o alinhamento de “Madrugada”:

1. Tímida Penumbra
2. No Jogo da Quimera
3. Um Acordo Qualquer
4. Detalhes de um Plano
5. Mudar de Ideias
6. Murmúrios de um Segredo
7. Fios de Fumo
8. Luta Perdida
9. Prantos de Pétalas
10. Palavras que não Falam
11. Sentido de Calma

Sobre os peixe:avião

Formada no verão de 2007, período durante o qual gravaram também o seu primeiro trabalho, o EP "Finjo a fazer de conta feito peixe : avião", a banda de Braga conseguiu captar rapidamente a atenção de um público considerável para um projecto estreante, através da internet e nos seus primeiros concertos. A celeridade do crescimento levou também ao convite para integrar a colectânea "Novos Talentos FNAC 2008".

Do sucesso inicial, surgiu a possibilidade de gravar o primeiro álbum de longa duração, duração essa que veio a ser o próprio nome do disco. Em 2008 e 2009, "40.02" permitiu à banda continuar a crescer e conseguir mais visibilidade, através da passagem dos singles "A espera é um arame" e "Camaleão" pelas rádio nacionais e de concertos por todo o país, entre os quais o Festival Super Bock em Stock 2008 e o 10º aniversário da FNAC em Portugal, no Pavilhão Atlântico.

"40.02" foi também um sucesso junto da crítica, tendo figurado nas várias listas de melhores discos do ano. Foi considerado o disco do ano para a RUC, RUM e o 5º disco de 2008 para os leitores da revista Blitz.

Sara Novais

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.