O músico veterano juntou-se às lendas do metal para o lançamento de “Lulu”, um registo baseado na peça com o mesmo nome de 1913, escrita pelo dramaturgo alemão Frank Wedekind e que se baseia na vida de uma bailarina abusada. Lou Reed afirmou entretanto que alguns fãs dos Metallica lhe ameaçaram dar um tiro por estarem insatisfeitos com o novo álbum.

Durante uma entrevista à rádio americana “DC101”, Ulrich afirmou que Reed levou as críticas a peito e que ficou surpreendido com as reações negativas ao álbum: “Obviamente é fantástica a possibilidade que a Internet oferece a qualquer pessoa de expressar a sua opinião, e penso que é um meio incrível de comunicação e de nos aproximarmos do mundo. Mas obviamente, como artista, ou como alguém que está criar algo, é necessário ter cuidado em não nos embrulharmos profundamente no que toda as pessoas comentam, porque pode mesmo afetar a nossa mente. Sempre adoptei uma posição insensível, por isso não me afeta assim tanto”.

O baterista afirmou ainda que: “Foi difícil para Lou Reed porque ele leva tudo de forma muito pessoal e penso que ficou muito surpreendido. Nós dissemos-lhe: ‘Ouve, existem por aí alguns fãs de metal muito, muito, muito hardcore que gostam de tudo pré-embalado numa caixa muito particular que se assemelha a isto, e no minuto em que te tentas desviar disso, eles ficam com uma hérnia “.

Paulo Costa