
Trata-se do primeiro lançamento de material novo em 9 anos de um dos ícones mais amados da música, cuja criatividade continua a tocar uma nova geração de fãs. Este lançamento assinala também o novo acordo entre o Legado de Michael Jackson e a Sony Music, anunciado em Março e que prossegue a relação de 35 anos da editora com Michael Jackson e a sua música.
Durante este período de tempo, Michael vendeu centenas de milhões de discos, teve 13 singles no n.º 1 e lançou o fenómeno da cultura pop «Thriller», que ainda permanece o álbum mais vendido do mundo, com mais de 100 milhões de cópias vendidas no mundo inteiro.
O primeiro single oficial de «Michael» - «Hold My Hand» - é um dueto com Akon que foi gravado em 2007.
Uma nota escrita à mão por Michael Jackson, que integra o Legado do artista, expressava a sua vontade de que «Hold My Hand» fosse o seu primeiro single no seu próximo projecto. No entanto, ainda inacabada, a canção veio parar à Internet em 2008. Akon concluiu recentemente a nova e final produção do tema.
Akon comenta: «O mundo não estava preparado para ouvir Hold My Hand quando veio parar à Internet há uns anos atrás. Estávamos todos devastados com a sua morte. Mas agora, é decididamente o momento. Agora que está terminado, tornou-se num tema incrível, belo e épico. Sinto-me muito orgulhoso de ter tido a oportunidade de trabalhar com Michael, um dos meus maiores ídolos de sempre.»
O processo criativo nunca parava para o Rei da Pop, que estava sempre a planear algo para o seu próximo álbum. Sem o conhecimento de muitos fãs espalhados pelo mundo inteiro, Michael Jackson estava a compor e a gravar canções, de forma contínua, em vários locais tão distintos como a casa de um amigo em New Jersey, passando por estúdios em Las Vegas e Los Angeles com um pequeno grupo de colaboradores escolhidos a dedo.
Agora, através das histórias exclusivas que irão ser contadas através das canções presentes em «Michael», os fãs irão obter uma perspectiva incrível sobre como este artista trabalhava e, também, terão a oportunidade de ouvir as canções que criou antes de partir e temas que o cantor desejava ver concluídos.
A imagem da capa do álbum foi criada pelo pintor Kadir Nelson em 2009. Nesta pintura a óleo, Kadir – conhecido por contar histórias através do seu ofício – transporta-nos numa viagem pelos momentos fundamentais e as pessoas mais importantes na vida de Michael Jackson.
Videoclip de «Hold My Hand»
Comentários