A 19 de julho, na inauguração do Palco Taina, um dos quatro cenários de concertos do certame, haverá atuações de entrada livre dos barcelenses The Glockenwise (ainda com "Building Waves" e já com alguns temas novos para mostrar), dos também locais Johnny Sem Dente e dos britânicos Gnod (frescos, depois da actuação no Roadburn Festival 2012 e do recém-editado trabalho, a meias com os psicadélicos White Hills).

Em jeito de after-party, a comemoração estende-se pela madrugada fora com o Dj e promotor portuense Pedro Santos, ecléctico amante do vinil, enquanto instrumento de trabalho, e ANA, alter-ego de João Marrucho, produtor de música desde 1997) em formato live act.

Taina, na região minhota, é sinónimo para patuscada. E a organização do Milhões de Festa não é alheia ao que se passa à sua volta. Por isso, enquanto os ouvidos degustam musicalidades, neste dia, os estômagos terão ao seu dispôr iguarias assadas na brasa, como postas de bacalhau, febras, costeletas, frango, sardinhas, pimentos, hambúrgueres de tofu a pensar nos vegetarianos, caldo verde e vinho verde.

O preço do passe geral, até ao dia 12 de julho, tem o valor de 45 euros. De 13 a 17 de julho valerá 52 euros e, a partir do dia 18 de julho, tem um custo de 60 euros.

Já os bilhetes diários custam 25 euros e, se adquiridos durante os próprios dias do festival, encarecem para os 30 euros.