Considerados uma das maiores bandas de metal da actualidade, os Behemoth vêm a Portugal apresentar, em ante-estreia europeia, "Evagelion", o seu nono álbum de originais.

Já os portugueses Moonspell, que lançaram, em Dezembro de 2008, o DVD "Lusitanian Metal" (que reúne várias actuações dos Monnspell desde o início da banda até 2004, e uma entrevista com a banda), estreiam-se no Caos Emergente com "Night Eternal", o seu mais recente álbum de estúdio, editado no ano passado.

Também passarãopelo festival os britânicos Napalm Death, os alemães Destruction - que, juntamente com as novas confirmações, encabeçam o cartaz do evento -, os Malevolent Creation (Estados Unidos), Edenbridge (Áustria), Anaal Nathrakh (Reino Unido), Draconian (Suécia), Vomitory (Suécia), Gronibard (França), Gut (Alemanha), entre outros.

Já à venda nos locais habituais, os bilhetes para o Caos Emergente custam entre € 30 (entrada diária, só disponível para venda na bilheteira do festival) e € 55 (passe para três dias, adquirido depois de 30 de Junho).

No ano em que regressa o festival Ilha do Ermal, o Caos Emergente assume-se como o "mais pesado festival de Verão, exclusivamente dedicado às sonoridades mais alternativas".

Sara Novais

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.