
O videoclip conta com a primeira transformação lobisomem feita no cinema português. O mote?
O Capuchinho Vermelho entra num bar, numa casa abandonada no meio de uma aldeia no bosque. Nesse espaço, ninguém é normal – é um local de vício, onde uma matilha de lobisomens e outras criaturas do sobrenatural encontram refúgio. Os Moonspell são apenas parte do entretenimento oferecido neste local e, quando os ânimos se exaltam, veremos que a banda não é apenas o que parece. Os Moonspell avançam que o videoclip mistura referências das tradições sobrenaturais portuguesas com um tributo aos clássicos do cinema de terror da Hammer.
Videoclip de «Lickanthrope»
Com data de lançamento em mais de cinquenta países a 27 de abril, através da independente austríaca Napalm Records, a edição especial do novo álbum dos Moonspell, «Alpha Noir/Omega White»,inclui duas obras distintas:
- «Alpha Noir», um álbum incendiário, garante o grupo, tem nove canções repletas de riffs de guitarra, entre o thrash e o rock, elevados a uma dimensão própria pelo conteúdo lírico mais reivindicativo que os Moonspell já escreveram;
- «Omega White»propõe uma coleção de oito temas originais, canções com atmosfera de rock gótico, num tributo a bandas como Type O Negative ou Sisters of Mercy, que influenciaram os Moonspell na sua fusão do metal gótico - iniciada pelo disco que os revelou, “Irreligious”, de 1996.
«White Skies» é o primeiro single de avanço para este novo álbum. Retirado do CD «Omega White», a canção será ouvida nas rádios um pouco por todo o mundo e é também o tema base para o segundo videoclip da banda.
«Alpha Noir/Omega White», em todas as suas edições, tem distribuição exclusiva em Portugal nas lojas FNAC e em FNAC.pt podendo ser já encomendado em regime de pré-venda em www.fnac.pt.
A 12 de maio, no espectáculo de apresentação no Campo Pequeno, para além de interpretar os dois discos pela primeira vez na íntegra, a banda aproveitará para fazer história, arriscando o seu maior concerto até à data, numa produção visual de palco a uma escala que fará desta noite de maio a data mais importante em toda a vida da banda e dos seus fãs.
Comentários