Com data de lançamento em mais de cinquenta países a 27 de abril, através da independente Austríaca Napalm Records, a edição especial do novo álbum dos Moonspell inclui duas obras distintas:

- “Alpha Noir”, um álbum incendiário, garante o grupo, tem nove canções repletas de riffs de guitarra, entre o thrash e o rock, elevados a uma dimensão própria pelo conteúdo lírico mais reivindicativo que os Moonspell já escreveram;
- “Omega White” propõe uma coleção de oito temas originais, canções com atmosfera de rock gótico, num tributo a bandas como Type O Negative ou Sisters of Mercy, que influenciaram os Moonspell na sua fusão do metal gótico - iniciada pelo disco que os revelou, “Irreligious”, de 1996.

“White Skies” é o primeiro single de avanço para este novo álbum. Retirado do CD “Omega White”, a canção será ouvida nas rádios um pouco por todo o mundo e é também o tema base para o segundo videoclip da banda.

“Lickanthrope”, uma fábula de terror a cargo de Filipe Melo

O videoclip de “Lickanthrope” estreia em breve e é da autoria de Filipe Melo, assinalando a reunião da banda com o realizador dez anos depois de este ter assinado o vídeo para a versão dos Moonspell de “I’ll See You In My Dreams”, tema principal do primeiro filme de zombies português.

Com estreia prevista para abril, o videoclip conta com a primeira transformação lobisomem feita no cinema português. O mote? O Capuchinho Vermelho entra num bar, numa casa abandonada no meio de uma aldeia no bosque. Nesse espaço, ninguém é normal – é um local de vício, onde uma matilha de lobisomens e outras criaturas do sobrenatural encontram refúgio. Os Moonspell são apenas parte do entretenimento oferecido neste local e, quando os ânimos se exaltam, veremos que a banda não é apenas o que parece. Os Moonspell avançam que o videoclip mistura referências das tradições sobrenaturais portuguesas com um tributo aos clássicos do cinema de terror da Hammer.

Para já, podemos ver o teaser:

Álbum novo e o maior concerto de sempre dos Moonspell?

Enquanto preparam ao detalhe o espetáculo de lançamento a 12 de maio no Campo Pequeno, em Lisboa, os Moonspell estiveram em digressão pelo leste da Europa entre 29 de fevereiro e 5 de março. Sempre seguidos por uma legião de fãs internacional, passaram por Minsk (Bielorússia), Kiev (Ucrânia) e na Rússia por cidades como Moscovo, São Petersburgo, Rostov e Krasnodar.

No espetáculo de apresentação no Campo Pequeno, para além de interpretar os dois discos pela primeira vez na íntegra, a banda aproveitará para deixar um marco na sua história, arriscando o seu maior concerto até à data, numa produção visual de palco a uma escala inédita no seu percurso.
Os bilhetes já estão à venda em Ticketline.pt e nos locais habituais pelos seguintes preços: 20€ (venda antecipada) e 23€ (no próprio dia).

“Alpha Noir/Omega White”, um álbum duplo com duas versões

O novo álbum terá uma versão deluxe e uma edição especial que incluirão ambos os discos. A capa de “Alpha Noir/Omega White” é da autoria de Seth Siro Anton, artista grego e membro da Academia de Belas Artes de Atenas, que já tinha colaborado com a banda no design do último álbum, “Night Eternal”. Segundo o autor, esta é a sua "mais delicada e negra peça até à data", evocando o universo deste disco duplo.

“Alpha Noir” estará disponível numa edição limitada de luxo, contendo a edição limitada dupla, o mediabook com as duas capas do álbum: a contraparte de “Alpha Noir”, a “Omega White” e um colar exclusivo com o logotipo dos Moonspell.

O conceito deste novo disco, produzido por Tue Madsen e composto ao detalhe pela banda durante os três últimos anos, é o de que os Moonspell se rasgaram em dois, chegando assim a uma essência nunca antes tentada.

“Alpha Noir/Omega White”, em todas as suas edições, tem distribuição exclusiva em Portugal nas lojas FNAC e em FNAC.pt podendo ser já encomendado em regime de pré-venda em www.fnac.pt.

Quando os fãs surpreendem a banda

A About Music, promotora da festa de lançamento de “Alpha Noir/Omega White”, e os Moonspell lançaram um primeiro desafio aos fãs: a criação de um bilhete personalizado para o espetáculo de 12 de maio no Campo Pequeno, partindo do design da capa do novo disco.

As propostas deverão ser publicadas na página do Facebook da About Music e o vencedor será quem tiver mais "likes" no dia 31 de março às 23h59. O prémio será, para além da sua obra impressa, uma entrada gratuita para o concerto, bem como um "meet and greet" com os Moonspell no dia do espetáculo.