Filho de melómanos, Mourah nasceu em Cascais, mas emigrou cedo para a Suíça alpina, onde, aos 10 anos, iniciou as aulas no conservatório. Ao jazz e à música clássica juntou-se o gosto pela pop e a música eletrónica de Bristol, paixão que o levou a Inglaterra, participando em jam sessions com músicos de diferentes sensibilidades.

O álbum de estreia enquanto Mourah (antes fundara os Anticlockwise, projeto assumidamente funk) estreia em 2005 e mistura sonoridades acústicas com texturas electrónicas. Reconhecido como um dos melhores do ano por alguma da crítica nacional, "From One Human Being To Another" era composto por "onze viagens que abordavam a saudade, a melancolia, o amor, a esperança", descreve o músico.

A viagem iniciada em "From The Human Being To Another" (a partir do qual foi editado um EP de remisturas) continua agora com a edição de "Sublime". O EP é composto por quatro temas originais e duas remisturas a cargo de Fred Sumi ("Paradox") e Wiseguys From Lisbon ("Breakup 28").

"Sublime EP" contou com a co-produção de Armando Teixeira, músico e produtor, mentor de projetos como Bullet ou Balla e com histórico nos Da Weasel.

O segundo álbum de originais de Mourah, intitulado "Kardia", chega ao mercado no final de 2013.

Videoclip de "Sublime":

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.