Jerónimo de Sousa dará o tiro de partida para três dias de debates, concertos, exposições, teatro e cinema, entre outras iniciativas, às 19:00, na Quinta da Atalaia, no Seixal.

Esta será a primeira intervenção política da Festa do Avante! deste ano, cujos discursos se centrarão, até domingo, 9 de setembro, sobretudo na mobilização para a “luta” contra o “pacto de agressão” da ‘troika’, a nova legislação laboral e a reforma autárquica.

Este ano, a Festa do Avante! ocorre ainda em clima de pré-congresso comunista, marcado para 30 de novembro e 1 e 2 de dezembro.

Depois do discurso de Jerónimo de Sousa, será a vez, por volta das 22:00, de arrancar o programa cultural, com um concerto Promenade, com peças de 16 compositores clássicos interpretadas pelos 80 elementos da Orquestra Sinfonietta de Lisboa.

No sábado e no domingo passarão pela Quinta da Atalaia vários nomes da música, como Gaiteiros de Lisboa, Ana Bacalhau (vocalista dos Deolinda), Adaifa, Zeca Medeiros, Jorge Palma, Tim, Cristina Branco, Sara Tavares, Nancy Vieira, Pacman, Rão Kyao, Ana Moura, Blasted Mechanism, Wraygunn, Cais do Sodré Funk Connection, Diabo na Cruz, Linda Martini, Peste & Sida, entre outros.

Há ainda, como habitualmente, espaço para o teatro, para o cinema e para os debates.

@SAPO/Lusa

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.