Organizado pelo Conservatório Regional de Música de Vila Real (CRMVR), o MusicAlvão vai na sétima edição e arranca sábado, na Sé Catedral, com a estreia da obra "Laudate Pueri" do compositor italiano Andrea Basevi, que é dedicada ao Coro de Vozes Brancas e Orquestra de Cordas do CRMVR.

O objetivo do evento, segundo anunciou hoje a organização, é promover a música e os artistas, criar referências artísticas para os alunos e instigar a todo o público, o interesse pela arte.

Durante o festival, os docentes saem “da sala de aula para o palco” para protagonizarem um concerto solidário, no dia 19, que visa a angariação de fundos para apoiar a Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV).

Os eventos do MusicAlvão são todos gratuitos, mas, neste concerto, os espetadores serão convidados a “contribuir dentro das suas possibilidades”.

A programação inclui ainda o espetáculo “Repertório Osório”, que juntará a música ao teatro e vai ser protagonizado por Luís Fernandes (na voz) e Sónia Sobral (no acordeão) que interpretarão “as mais belas canções de Umor”.

Durante o mês de maio atuarão também Eliseu Silva (violino) e Marian Pivka (piano), o Trio Ruggeri e Flux Ensemble, será apresentado o Projeto Mátria e o festival encerra com o Concerto de Solistas, que leva ao palco os alunos do conservatório.

@Lusa

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.